Psicóloga Larissa Oldoni, CRP 12/16613
(47) 99156-9947 Rua 904, nº 435 - Baln. Camboriú [email protected]
Na primeira sessão a psicóloga realiza uma avaliação inicial, de modo a reunir as informações necessárias sobre o paciente, seu histórico e objetivos com a psicoterapia. Ainda, a psicóloga irá orientar o paciente sobre o funcionamento da psicoterapia, e juntos decidirão alguns detalhes das sessões. No caso de crianças e adolescentes, normalmente a primeira sessão ocorre com os pais e/ou responsáveis, visto que a autorização dos mesmos é necessária.
A psicóloga é especialista em terapia cognitivo-comportamental.
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) constitui uma integração de conceitos e técnicas cognitivas e comportamentais, utilizada em tratamentos com os mais diversos diagnósticos. Esse modelo utiliza-se de metas claras e definidas, partindo do princípio de que o funcionamento do ser humano está na relação entre a cognição, a emoção e o comportamento. A TCC tem como objetivo a mudança de pensamentos e sentimentos de crenças para a melhora de sintomas emocionais e comportamentais.
As sessões têm em média 50 minutos.
Não, os benefícios da psicoterapia podem atingir a todos. As técnicas psicoterapêuticas ajudam a trabalhar suas dificuldades, além de promover a saúde mental e o autoconhecimento.
Sim, a autorização dos pais ou responsáveis é necessária para menores de 18 anos.